sexta-feira, dezembro 09, 2005

LADY DODOI

Essa é Lady mais uma das cadelas da minha cunhada.Mas infelizmente a vida trás reveses também para o reino animal, um reino tão maltratado e na minha opinião puro. Não consigo entender o sofrimento dos animais, apesar de acreditar que existe uma alma coletiva para eles. Fico refletindo o porquê do sofrimento deles. Afinal os animais domésticos vivem para nos amar, eles realmente conhecem o amor incondicional, as vezes penso que quando o Cristo disse: ”Amai-vos uns aos outros”, se referia aos animais, especialmente os de estimação, pois nós os chamados racionais até hoje não aprendemos a diferenciar o amor do desejo, posse, sexo etc. Mas os animais são todos dedicação e amor, mesmo os gatos que têm fama de não amarem seus donos, mas sim a casa, isso é folclore, pois eu o bem sei, convivo com cinco criaturinhas amorosas e até mesmo “preocupadas” comigo. Cada um a sua maneira demonstram seu amor devotado e incondicional em cada gesto.
A Lady está com todo corpinho tomado pelo câncer, cuidamos dela com carinho, mas infelizmente o quadro é irreversível. Fico olhando para ela que suporta sua dor silenciosamente e penso: querida o que posso fazer para você? Parece que ela me entende, me olha tristemente como a dizer nada...nada. O sofrimento é algo que me entristece muito, especialmente quando se trata dos animais, pois eles não tem “voz”, me sinto impotente por não poder fazer nada.
Ah! Anjos e Devas fazei com que nós os humanos que amamos os animais ,possamos fazer algo por eles além de amá-los.
Qual a razão do sofrimento deles? Tantas perguntas em minha alma, e nada posso fazer na dor deles.

São Francisco de Assis, Anjos e Devas, quando chegar a hora da Lady fazei-a atravessar a “Ponte do arco-íris” saltitante e feliz e tenho certeza que ela encontrará seus irmãozinhos Princesa, Tina e Petita para recebê-la.

Nenhum comentário: