segunda-feira, abril 02, 2007

ESPERANÇA ANIVERSARIANTE CONTA SUA HISTÓRIA.



Oi Tias e tios estou fazendo aniversário e vou contar minha história para vocês.
Eu Sou a Esperança uma SRD de 6 anos, minha história é igual a de milhares de gatinhos sem família. Minha mamys mudou temporariamente para um condomínio fechado com meus 3 irmãos Juma, Juca e Uriel. Nesse período minha mamys dava palestras em escolas sobre animais, e com isso ajudava a promover mutirões de castração com preço mais barato.

Ah! Vou começar minha história, dei a luz a 3 lindos gatinhos no forno de barro da vizinha da minha mamys. A dona do forno pediu para minha mamys arrumar alguém para ficar comigo e meus filhinhos, Minha mamys foi me visitar fiquei olhando desconfiada, mas ela falou muito comigo e percebi que ela não ia maltratar meus bebês. Quando ela foi embora fui dar uma volta para descobrir onde ela morava.

Hahaha, descobri, peguei meus filhotes e me instalei na garagem da casa dela. De manhã quando ela acordou ouviu o miado dos meus bebês e foi brincar com eles. Já foi colocando nome em todos nós um se chamou Raphael, Gabriel e a menina Astréa, ai olhou para mim e disse: você vai se chamar Esperança, pois tenho esperança de encontrar uma família para você e seus filhinhos. Deste dia em diante eu e minha família contamos com a proteção dela, ela nos dava comida, água, carinho me ajudava na alimentação dos meus bebês, pois eu estava muito fraquinha. O Gabriel era muito guloso, não podia vê-la que já corria para tomar mamadeira.

Estava tudo muito bem, mas numa linda (mais muito triste) manhã de Abril (sexta-feira Santa) desapareceram com meus bebês quando voltei a caminha deles estava vazia... procurei...procurei e nada.Comecei a chorar... chorei... minha mamys veio correndo e eu com os olhos cheios de lágrimas olhava para ela e dizia: cadê meus bebês? Minha mamys assustada começou a procurá-los e também começou a chorar quando percebeu que os humanos desumanos tinham sumido com eles, nós acreditamos que foram as pessoas da casa em que minha mamys estava morando que “ mataram” meus bebês, pois eles detestavam gatos, nunca saberemos a verdade, pelo ao menos não nessa vida.

Chorei...chorei... choramos, minha mamys me pegou no colo e disse: é muito triste o que está acontecendo, mas não vou permitir que nada de mal aconteça com você. Depois de procurar por todo condomínio pelos meus bebês ela me levou para o quarto dela. Ela tinha 3 feras, Juma, Juca e Uriel, não fui bem recebida por essa galera, eu só ouvia fussssss....fussss.Mas minha mamys me protegia dizendo vocês não têm compaixão ela está fraquinha e sofrendo com a perda dos filhinhos, vocês precisam aceitá-la pois vocês não tinham família e sabem o quanto é triste não ter quem cuide de vocês, mais fiquem calmos porque é temporário.

A Uriel até ficou de ” mal” com minha mamys não aceitava carinho, não comia. Apesar dos fussssssssss fui me adaptando com a galerinha. Nós ficávamos presos em um quarto, mais minha mamys abria a porta um período para a gente brincar no quintal . Nos primeiros dias eu não saia quando ela abria a porta os outros saiam correndo, mais eu não saia, pois tinha medo de sair e não poder voltar. Depois ao poucos fui saindo, dava umas voltinhas e voltava logo.

Já se passaram 6 anos, agora tenho um novo irmãozinho o Miguel Arcanjo que veio morar conosco logo depois de mim.Apesar da minha mamys procurar uma família para mim, não encontrou ninguém que valesse a pena. Minha mamys estava morando na casa de uma amiga que tinha uma casa grande e bonita, mais infelizmente ela não gostava de gatos, apesar de ter cães. Por isso minha mamys optou em morar em um quartinho no fundo do quintal, assim podia dormir conosco e dar mais atenção. Os humanos da casa nunca aceitaram a decisão dela de viver naquele quartinho, viviam dizendo que ela se sacrificava por nós, mas ela sempre dizia: vocês não sabem o que é sacrifício, eu tenho a honra de tê-los ao meu lado, a privilegiada sou eu..
Lambidassssss e miaaaauuuuuussssss
Esperança