domingo, março 11, 2012

NOTÍCIAS DO MIGUEL ARCANJO 11-03-2012

Amigos (as) tenho ótimas notícias sobre o Miguel Arcanjo, depois de quase três meses de tratamento as taxas de creatinina e uréia foram caindo consideravelmente, a uréia está normal e a creatinina com uma taxa satisfatória. Estou bastante otimista que ela também se normalize mais veterinária dele diz que pode ficar neste patamar, mas dentro do quadro inicial  que era alarmante em demasia, hoje me sinto grata por ele estar bem e quase levando uma vida normal. Sua vidinha não está normal por ter necessidade de tomar soro subcutâneo todos os dias.

Vou compartilhar minha experiência pessoal com vocês, pois sei que a maioria das pessoas que visitam meus Blogs ou que estão na minha lista do Facebook, fazem tudo para o bem estar dos animais que estão sob sua tutela e dos que são abandonados pela irresponsabilidade de alguns tutores.

Como alguns de vocês sabem, o Miguel sofreu maus- tratos ainda filhote, quando o resgatei uns moleques o jogavam contra a parede, ele caia e eles voltavam a jogá-lo  novamente, devia ter uns dois meses.

Se passaram nove anos, ele é um gato doce e amoroso, não tem medo de quase nada, como fogos, trovões e barulhos, mas tem pavor de humanos, poucos o conhecem, pois ao ouvir vozes ou campanhia foge como um raio e se esconde em cima do guarda roupa, se tiver visitas em casa ele permanece lá, não come, não faz xixi, enfim fica escondido até se sentir seguro para descer.

Quando ele começou a vomitar e a ficar apático a veterinária pediu alguns exames, ao ver os resultados entrei em pânico, pois nove meses atrás uma de minhas companheiras de jornada (Uriel) teve o mesmo problema (renal), sem nunca ter nenhum sintoma e em uma semana se foi da minha vida com grande sofrimento, as taxas dela eram menos da metade das taxas dele. Creatinina 6.7 e a uréia 231. Já as taxas dele estavam creatinina 22.2 e a uréia 533.

Depois do susto me preparei para ajudá-lo, apesar da Fé e esperança que juntos poderíamos vencer mais essa batalha, o medo me acometia a todo momento. No segundo dia do resultado dos exames de madrugada ele passou muito mal já contei isso, mas ele tentava fazer xixi e não conseguia, não tinha forças para ficar em pé parecia uma boneca de pano. Eu o peguei no colo e ele começou a revirar os olhos nunca vi nada igual, vi três de seus irmãos ir embora da minha vida, mas nunca vi algo tão horrível, parecia que os olhos dele iriam sair das orbitas. Mas no desespero tentei uma alternativa natural e ele conseguiu fazer xixi e se acalmou, apesar de fraco saiu caminhando sem cair.

Ele é um gato grande e muito ativo é o caçador da família, o único que anda pelos muros da vida (só no quintal de casa). De repente o vi prostrado, sem forças, sem comer nem mesmo tomar água sozinho. A veterinária disse que, se ele conseguisse reagir teria que tomar soro por no mínimo três meses. Ele tomou soro algumas vezes na clínica, além de muito caro, havia ainda o taxi dog, entre a aplicação do soro mais o taxi dog seria R$ 95,00 diariamente, se não bastasse o valor econômico tinha um problema muito mais importante para mim o estresse que causava nele, ter que ser levado todos os dias, mais a aplicação do soro mais uma vez por estranhos, coisa que o apavorava demasiadamente. Resolvi aprender a aplicar o soro coisa que inicialmente estava fora de cogitação eu fazer por ele ser agitado e medroso.  A veterinária me ensinou, não achei difícil, mas ver e fazer é outra coisa, aliás, eu mesma fiz na clínica para aprender. Além do soro tinha dois remédios para adicionar no soro um deles é usado para eutanásia eu consultava todos os dias as quantidades com medo de errar apesar de sabê-las de cor.

Mas antes de começar as aplicações fiquei seriamente preocupada em machucá-lo, já que qualquer movimento diferente ele se assusta, mais o medo de chegar pessoas, alguém tocar a campanhia etc etc. (Um dia tocaram e ele sair correndo). Não tenho ninguém para segurá-lo e mesmo que tivesse não adiantaria pois ele ficaria escondido e se o pegasse estaria extremamente estressado e com certeza não daria para fazer o soro nele.

Então no auge dessas reflexões, vou fazer direito?, Vou machucá-lo? Será que ele vai deixar?, Se tocarem a campanhia? etc.etc.

Me sentei respirei fundo e pedi de todo coração: São Francisco de Assis eu sozinha não tenho como desempenhar essa tarefa sem machucá-lo ou estressá-lo e até mesmo conseguir controlá-lo por tanto tempo ( cada aplicação leva de 15 a 20 minutos).

Então pedi: São Francisco, você sabe das necessidades dele mais que eu, então me ajude, segure-o para mim, o que for humano eu farei com amor e dedicação, mas a parte emocional e mental dele eu coloco em suas mãos. E vão fazer três meses que faço soro nele quase todos os dias (fiquei somente dez dias fazendo dia sim dia não) e tenho conseguido fazer com uma certa tranqüilidade, há dias que ele está mais agitado.

Claro que ele se esconde, cada dia faço em um horário, pois ele percebe logo a rotina da preparação do soro. Mas depois que o pego ele não dá muito trabalho.

Ontem ele estava bastante tranqüilo consegui até fazer um filme dele tomando soro eu mesma filmei, já que ninguém pode se aproximar. Descobri que para deixá-lo mais relaxado, fico fazendo carinho nele do início até o fim da aplicação. Quando acaba o coloco no chão e fico mais um tempo fazendo carinho para ele associar tudo a algo “bom”. Descobri isso com o Juca, como o alimentei por quase dois anos, quando o alimentava deixava uma hora para isso, alimentá-lo e depois ficar com ele o acarinhando, pois queria que ele associasse o alimento forçado com carinho e funcionou até ele partir para a Ponte do arco-íris.

 E vejo que isso também está funcionando com o Miguel. Apesar de furá-lo todos os dias às vezes tenho que furá-lo três a quatro vezes, pois quando está agitado sai a agulha, vejo que isso não está lhe causando nenhum trauma, ao colocá-lo no chão e lhe fazer carinho ele se joga no chão mostrando todo seu charme felino. Sinto que é importante manter este “ritual”, outro dia tive que sair pela manhã me levantei às 05h00min horas para poder fazer a aplicação tranquilamente.

As pessoas que tiveram animais com problemas renais, sabem da luta que é mantê-los com qualidade de vida, compartilho essa minha experiência pessoal para que as pessoas que estão passando pela mesma experiência não se desesperem e nem desanimem tudo é possível quando nos dedicamos e somos humildes para pedir ajuda a quem realmente pode nos ajudar em outros níveis, quem acredita em São Francisco de Assis está sempre pedindo ajuda a Ele. Pedi ajuda, mais não fiz comércio com Ele, não prometi nada, pois não creio que Ele está á venda, pedi ajuda e me dispus a me dedicar a ele com  amor e carinho, pedi ajuda para complementar o que eu por mim mesma não poderia fazer.

Por isso sou imensamente grata a são Francisco de Assis, aos Anjos e Devas pela recuperação rápida do Miguel. Não sei quanto tempo ele viverá, sei que infelizmente essa doença não tem cura, mais isso não importa, há animais que vivem anos e partem por outras causas, mas o tempo não importa, o importante é que o tempo que ele tiver que viver ,será tratado e cuidado com carinho e amor.

A Esperança também tem problema renal, mas ainda não se manifestou, espero que com a homeopatia nunca se manifeste o Miguel tem tido esses resultados maravilhosos graças ao soro, mais tratamento homeopático e a ajuda da Drª Otília que é uma veterinária experiente e competente. Além da homeopatia tenho complementado o tratamento com Florais de Bach e outras terapias alternativas.

Meu agradecimento especial a Drª Anna Paula Rosa que solidariamente tem comprado os soros para o Miguel e me repassado a preço de custo, sem sua ajuda o tratamento diário do Miguel ficaria bastante dificultado, pois entre soros e remédios do tratamento inicial, o gasto ficava por volta de R$ 10,00, obrigada Anna, Deus lhe pague por sua dedicação aos animais e tutores que não têm condições. Só quem a conhece sabe da sua generosidade, um dia eu verei sua dedicação aos animais ser recompensado, você merece.

Agradeço também aos amigos que mandaram e-mails, me ligaram e me deram força, pois o “destino” me colocou diante do Miguel e Juca gravemente doentes ao mesmo tempo, o Juca se foi, mas o Miguel continua precisando de amor e da minha dedicação.

Evolução do tratamento do Miguel.

Dados de referência: Creatinina   de  0.8  -     1.8
                                     Uréia        de  42.8 -   64.2


- 19/12/11  Creatinina 22,3  -  uréia  533 - Achei que ia  acontecer como  a Uriel.
- 28/12/11 Creatinina  11.6  -   uréia 225
- 17/01/12 Creatinina    3.2  -   uréia     74 - 

- 30/01/12 Creatinina   2.5  -   uréia    58  - NORMAL
- 14/02/12 Creatinina   2.6  -  uréia     83 subiu novamente, estava dando soro dia sim dia não subiu tudo.
- 06/03/12 Creatinina   2.1  -  uréia  60.2 NORMAL – Soro todos os dias.

Vida longa para o Miguel Arcanjo.

Obrigada! A todos que oraram por ele.

Amor e Luz

Marlene & Miguel Arcanjo

2 comentários:

DEDI-MASCOTES DE RUA disse...

Oi Marlene foi aqui no teu blog que eu vi a história dos teus gatinhos.
Muito bom o que estás fazendo.
Parabéns.E Obrigada.

Anônimo disse...

ACABO DE SABER DA NOTÍCIA,E VIM LER.PERDI UM FILHÃO ASSIM,E LENDO ISSO,ME DOEU MTO,PQ O MEU NÃO TEVE TEMPO,E EU NÃO SABIA Q ERA DOENÇA RENAL.CREIO EM S.FRANCISCO DE ASSIS,E A HISTÓRIA ME COMOVEU.QUE TODO O AMOR QUE EU TENHO,E A DE TODAS AS PESSOAS POSSAM FAZER C QUE ELE SE ACALME,SINTO Q ELE ESTÁ MTO ASSUSTADO.MEU GARO ERA ASSIM,SENSÍVEL,ELE ESTÁ VIVO,FELIZMENTE POR UM MILAGRE,PQ O MEU ARREGALOU OS OLHOS E PARTIU.ISSO É A CONVULSÃO E AGONIA DA ANNCIAÇÃO DA MORTE,E O MEU FILHO MORREU NOS MEUS BRAÇOS.VAMOS TORCER E TER FÉ,P QUE ELE SINTA PAZ...SEIQ Q É DIFÍCIL,MAS TENTE TRANSMITIR PAZ,OS NÍVEIS Q OSCILAM DA CREATININA E URÉIA,SÃO DEVIDO AO ESTADO EMOCIONAL.CREIO Q ELE TEM Q FICAR CALMO...VAMOS ENVIAR CALMA E ENERGIAS DE CURA...PODEROSO S.FRANCISCO,MEU QUERIDO,EU CONFIO,ELE HÁ DE TOMAR CONTA DESSE ANJO... CREIA,DECLARE Q ELE ESTÁ BEM,ESTÁ BEM,FALE C ELE BAIXINHO,P NADA TEMER,QUE SUA DOR VAI SUMIR...IMAGINE UMA LUZ DO CÉU,DESCENDO SOBRE ELE E CURANDO,DANDO ALIVIO,E VC,ABENÇOADA,SEJA MTO PROTEGIDA E CALMA...SEU MEDO É NATURAL,MAS NÃO É FÁCIL,PROCURE TRANSMITIR AMOR E PAZ...NÃO TENHO PALAVRAS,AMO ANIMAIS,MAIS QUE O SER HUMANO E SEI DA TA DOR...ENTREGUE ESSA DOR,O MEDO E AS DÚVIDAS A LUZ...ESSE INOCENTE NAO MERECE,E MILAGRES ACONTECEM...COM CERTEZA,AQUI,JÁ ESTOU ENVIANDO ENERGIA E AMOR,E SERÁ MULTIPLICADA,PELA FÉ E AMOR INCONDICIONAL,DE TODOS QUE REZAM E AMAM DE VERDADE...CONFIAR,SEM PRESSA,E ESPERAR...LEMBRE DA BONDADE E DO AMOR E PASSE ISSO AO MIGUEL,O SEU NOME É DO ARCHANJO,POIS Q ESSE ARANJO VENHA C SUA LUZ AZULINEA COBRIR ESSE ANJO DE 4 PATAS E VC...LUZ,CURA,PAZ E MTO,MTO AMOR...DE QUEM AMA ANIMAIS,C TODO O CORAÇÃO E ALMA...