quarta-feira, agosto 08, 2012

DIA MUNDIAL DO GATO


Os gatos já foram amados, odiados, considerados deuses, “bruxos”, curadores, maléficos, poucos animais foram tão amados ou tão odiados quanto os gatos.

Para mim eles são curadores, “bruxos”, deuses, luzes no caminho de quem os acolhe, os ama e lhes deixam viver. O lema dos gatos em se modo de ser, viver e se comportar é: Viva e deixe viver.
Tenho um amor tão profundo por eles que não sei nem me expressar, eu os tenho como companheiros desde a tenra infância, mas pelas voltas que o mundo dá nos separamos por duas décadas, e eis que novamente na maturidade dos anos, na maturidade da vida tal qual na infância os tenho como companheiros de jornada.

Sei que enquanto minha jornada se fizer necessária aqui neste Planeta não vamos nos separar jamais, acredito que vamos continuar juntos além daqui, “além da vida”, eles são mágicos e sua magia de paz, tranquilidade, individualidade e companheirismo desinteressado se perpetuarão rumo a eternidade eterna.
Não estou falando dos que passaram pela minha vida e se foram, estou falando daqueles que nunca meus olhos os viram, mas minha alma sempre está junto de todos, especialmente por aqueles abandonados pelas falta de sensibilidade e compaixão dos chamados humanos. 

Cada vez que afago os que estão ao meu lado penso: que esse afago que estou fazendo em você vá para cada gato abandonado neste mundo (animais), para cada mãezinha que está trazendo seus filhotes ao mundo, as que têm uma família ou não, que meu amor se estenda a cada gato deste Planeta não importa onde esteja.

Feliz do ser humano que tem a honra de ter um gato como companheiro de jornada.

7 comentários:

Helena disse...

Não consigo entender, como existe gente que odeia gatos! Tenho pena dessas pessoas, pois não imaginam o ser maravilhoso que estão perdendo! Na minha opinião, o gato é que é o melhor amigo do homem e ainda é muito mais do que só amigo!
Pra mim, dia do gato, é todo dia!!!! Viva os felinoooooos!!!!!!

Blog da Pink disse...

Eu tenho cães e gatos e posso dizer que a minha melhor companheira é a gatinha Pink, não desgruda de mim nem na hora de dormir, tenho que dormir toda torta! Infelizmente a minha Rutha partiu no mês passado, estava muito debilitada mas viveu 15 anos felizes ao meu lado, nunca vou me esquecer de suas poses felinas e divinas, sempre me fazendo tão feliz! Também não entendo quem não gosta de gatos!
Beijos
Laís

Rivaldo R.Ribeiro disse...

Gostei do seu blog e já coloquei o endereço na minha lista blogs.

Também gosto muito de animais, não tenho gatos, mas 02 cachorros pequenos que são nossos anjos de estimação.

Atuo contra as queimadas nos canaviais, fazendo fotos e protestando para proteger os animais que morrem queimados nessas plantações.
http://aldeia-mundus777.blogspot.com.br/

Marlene (Amara Antara) disse...

Eu amo e defendo todos os animais e a Natureza, porém gatos é minha paixão.

Anônimo disse...

Eu tenho 4 gatinhos de 4 meses,mas a mãe deles (a minha gata Niny) partiu antes de minha família comemorar um mês de nascimento dos filhotes.Minha gata foi atropelada por um carro.sendo assim (meus pais e meu avô e eu)tivemos que amamentá-los com mamadeira.Eram 5 filhotes,um morreu de doença e os outros são vivos até hoje. E tambem não entendo como há humanos que possam odiar os felinos! A maioria dos humanos acham que só cães são companheiros,mas é mentira! Vivaa aos gatoooooooooos!!!

Lavinya disse...

Essa história acima é minha! meu nome não e´anônimo,meu nome é Lavinya! Desculpem!

Marlene (Amara Antara) disse...

Oi Lavynia fez 1 ano 7 de setembro que jogaram uma mãezinha com 4 filhotes na minha porta, eles devem ter nascido na madrugada do dia 7. Consegui adotante para 2, mas a mãe e os outros ainda estão comigo, e são lindos fortes e saudáveis. Eu tinha 5 gatos, mas desencarnaram 3 ( Juma, Uriel e Juca Raphael, tem a história deles neste Blog e também mi ha última homenagem para eles.
Eu também não entendo como alguém pode maltratá-los. Já que não posso impedir essas atrocidades vou "lutando" para diminui-las.

Amor e Luz
Marlene Amara Antara