quarta-feira, maio 24, 2017

SALVANDO E SENDO SALVA

SALVANDO E SENDO SALVA

Ontem à tarde fui comprar um teclado e um telefone sem fio, pois estava sem telefone há vários dias e sem teclado.

Entrei em uma loja e fui mal atendida, fui verificar em outras e passando enfrente do cinema resolvi assisti “A Cabana”, pensei: vamos ver se eles têm alguma coisa para me dizer nesse momento tão difícil. Achei o filme interessante, porém, não disse nada de especial para me ajudar naquele momento.

Voltei à loja para pegar o telefone e procurei outra vendedora Zilda Pires e para variar era gateira e já foi mostrando o celular atolado de fotos do seu gato, por causa disso perdi o ônibus, dizem que nada é por acaso, já acreditei muito nisso hoje não tenho tanta certeza.

O ponto do ônibus fica enfrente da minha casa, mas tem uma escada para subir, pois é na rua de cima, quando estava no fim da escada por sinal ao lado de onde a Esperança e o Miguel Arcanjo estão enterrados, ouvi um miado, como embaixo é um barranco, achei que o miado vinha do barranco ao lado, não vi nada, novamente ouvi o miado desesperado, acendi a lanterna do celular e voltei correndo atravessei a Avenida e do outro lado estava um filhotinho assustado, havia movimento de carros, fiquei apavorada que ele corresse para a av., consegui pegá-lo e ele se aconchegou no meu peito e ficou quietinho.

Apesar do “medo” de não poder ficar com ele, de vez em quando o universo conspira a nosso favor, e aqui está ele, seguro e amado.

Estava com as patinhas e uma ponta da orelha suja de graxa, ainda está muito assustado, se levanto a mão ele corre, deve ter apanhado para ter tanto horror quando levanto as mãos, mas quando o acaricio ronrona muito. Está com a ponta do rabinho quebrado, parece que foi cortado, ficou a pontinha caída, mas não tem machucado se foi quebrado já sarou.

Deve ter no máximo dois meses, mesmo tamanho e características do Miguel Arcanjo quando o acolhi, e há mais semelhanças, ronrona forte igualzinho ao Miguel, mesmo timbre, nunca vi um filhote ronronar tanto e tão forte.

Quando fomos dormir se aconchegou na minha cabeça e ronronou sem parar por mais de duas horas até falei para ele ô rapazinho estou querendo dormir.

De certa maneira parece que reconheceu a casa, o levei até o potinho de água, eu não tinha tirado a água e a caixa de areia do lugar, trocava a água, troquei areia e deixei tudo como estava depois que a Esperança se foi, ele foi várias vezes ao potinho de água sozinho como se já soubesse, a mesma coisa com a ração.

Seu ronronar me deixou tranquila, eu estava me arrastando e nem estava mais “vendo” meus pensamentos parece que a “carga” foi aliviada, sabemos que os cientistas comprovaram que o ronronar de um gato pode trazer muitos benefícios para a saúde dos humanos, eu tive a oportunidade de comprovar isso. Tenho um longo caminho para digerir o que aconteceu nesses dias, eu o salvei, mas antes de tudo fui salva por ele.

Ele veio tão especial que jamais imaginei que poderia ter outro gato nesse momento da minha vida comigo, e aqui está ele, vamos nos “curar” juntos.

Eu lhes apresento o Júpiter o novo membro da família Amara Antara. —  sentindo-se esperançosa.

Nenhum comentário: