domingo, outubro 06, 2019

Miguel Arcanjo in memoriam 4 anos


MIGUEL ARCANJO IN MEMORIAM
4 anos

Acabei de ver um vídeo nas lembranças do Facebook, do último vídeo feito ás 8h55min, naquele momento eu já pressentia que seriam as últimas horas do Miguel neste mundo, mas ainda ficou sofrendo até às 16h.
Eu o queria comigo não queria que se fosse, mas quando o vi em sofrimento intenso eu só pedia que não sofresse mais, que fosse em paz.

Fiquei ali ao seu lado, as lembranças voltaram desde o início que o encontrei, os momentos felizes, o diagnóstico e a luta diária para mantê-lo com qualidade de vida, e por três anos e dez meses ele viveu intensamente, mesmo nas recaídas ali estava, um guerreiro que lutou até o fim para viver.

Meu “Malelo”, meu grande amor estava partindo, eu rastejava pedindo por misericórdia, nos primeiros dias implorei pela cura, depois implorei que partisse logo para cessar seu sofrimento.

Hoje faz quatro anos, nessas datas de chegadas e partidas, parece que volto no tempo e as cenas ficam claras e vívidas em minha memória, infelizmente no caso do Miguel a chegada foi triste, assim como sua partida.

Ao menos em sua chegada ao tirá-lo das mãos dos seus algozes, nunca mais conheceu maus-tratos, foi amado por mim e seus irmãos, mas na partida, ah! a partida continua clara em minha mente, sua dor, seus gemidos, há cenas em nossa vida que por mais que tentemos esquecer e ver o que de bom e belo que vivemos, elas insistem em  retornar.

Miguel Arcanjo, meu Arcanjo guerreiro, “Malelo” do meu coração, você não foi embora, fez uma viagem longa, qualquer hora vou visitá-lo.

Aqui você era medroso, espero que onde você estiver, só exista paz e tranquilidade, você será mais um a me esperar, até ouço seu ronronar potente ao nos abraçarmos, então você chamará seus irmãos e vamos correr juntos na relva verde e macia da Ponte do arco-íris.

“Eu sabia que era preciso tempo. Cada perda tem sua hora de acabar, cada morto seu prazo de partir, e não depende muito da vontade da gente.”
 Lya Luft


Última homenagem
https://gatosamaraantara.blogspot.com/2015/10/miguel-arcanjo-in-memoriam.html

Nenhum comentário: