A vida é um eterno relembrar, abençoado quem tem bons momentos para relembrar.
Fui abençoada com essa dádiva por minha convivência com os felinos, o Juca foi o segundo frajola que chegou em minha vida para dividirmos experiências.
Assim como os outros chegou vítima do abandono, estava com os bigodinhos cortados e não podia ouvir voz de crianças que se escondia apavorado, mas diferente do Miguel e do Júpiter com o tempo perdeu o medo de gente.
Desde jovem teve uma saúde frágil, com poucos dias comigo teve uma cistite severa, e por toda vida sempre teve problemas, muito jovem teve gengivite a qual passou toda sua vida sendo cuidado, mas só consegui manter o controle e provavelmente por causa da gengivite desenvolveu uma constipação também severa.
Depois de ir para todos os lados fui para a homeopatia, graças a homeopatia ele teve qualidade de vida e por ironia do destino foi o que mais viveu.
Viveu 16 anos com qualidade de vida, apesar da gengivite se alimentava muito bem tinha como grande companheiro o Miguel Arcanjo, eram apaixonados um pelo outro.
Desde o dia que chegou dormia ao meu lado esse lugar ele não cedia nem ao Miguel, era muito ciumento mas tinha um charme especial que encantava a todos.
O Juca adorava visitas a paixão dele era recebê- las a portas, depois levá- las na hora de ir embora.
Seus últimos dois anos foram bem desafiadores, mas ele não desistia, chegou pesar 9 kg, porém, quando se foi não devia pesar 2kg, estava extremamente magro, mas vivia com uma certa qualidade de vida, mesmo na última semana aproveitou seus últimos instantes com galhardia e determinação.
No último dia fiquei sentada com ele na área, dava água de côco com um conta gotas, ele deitadinho num cesto e eu lendo, lia fazendo cafuné nele, ele com os olhinhos fechados ronronando, voltava dar água de côco, não sei quanto tempo ficamos lá no silêncio da sua última tarde nesse planeta.
Depois passeei com ele pelo quintal mostrando cada cantinho que ele gostava de ficar, durante esse calmo passeio pelo quintal ele abraçou meu pescoço e cada coisa que eu falava ele levantava cabecinha, dizem que eles não entendem, só quem não convive com animais acredita nisso, eles entendem cada palavra, cada gesto, cada batida do nosso coração.
E hoje faz 12 anos que sua luz apagou na Terra e acendeu em algum lugar nesse imenso Cosmos. Uma hora nossas luzes se encontrarão.
🐾🐾🐾
Minha paixão pelos frajolas, está no mais profundo recôndito da Minh'alma."
Amara Antara
🐾🐾🐾
Sempre que você for fazer um procedimento em seu animal de estimação visite o ambiente onde será feito, pois falta de higiene mata, infecção hospitalar mata.
O meu gato morreu."
Amara Antara
🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾
#JucaRaphaelInMemoriam
#GatosAmaraAntara
#GatosMeTrazemAmor
#GatosMeTrazemEsperança
#GatosMeTrazemPaz
#GatosMeTrazemEquilibrio
#ViverSemMedo
#ViverSemCulpa
#VivercomCompaixão
Nenhum comentário:
Postar um comentário