domingo, setembro 09, 2018

Juma a primogênita felina, 23 anos.

Juma a primogênita felina, 23 anos.

Hoje a Juma estaria completando vinte e três anos de idade. Quando ela entrou em minha vida eu não tinha a mínima intenção de ter gatos, pois achava que gatos não combinam com apartamento.

Tinha em minha mente as lembranças dos gatos da minha tenra infância, minhas lembranças eram (e são) bastante fragmentadas, pois eu era muito criança. Lembro-me que acordei certa noite com minha gata miando desesperadamente e uma porção de vizinhos tentando tirar seu filhote que havia caído no fosso de um banheiro de quintal.

Lembro-me que eu chorava copiosamente com minha gatinha no colo, essas lembranças são tão fragmentadas que não consigo lembrar-me da cor da gata e tampouco do (s) filhote (s).

As lembranças que tenho é que pegava as poucas roupas que tinha para pôr na caixa onde ela dormia com seus filhotes, acho que me lembro desse detalhe por que muitas vezes apanhei com causa disso.

Não consigo recordar como meus gatos morreram (todos), só sei que desapareciam, hoje sei o motivo, porém, naquela época nada disso se levava em conta.
Eles viviam livres, porém, viviam muito pouco, desde sempre a maldade mora no coração dos homens.

Por essas lembranças nunca quis ter um gato, apesar de ser apaixonada por eles.

Próximo do meu apartamento havia uma praça cheia de gatos, na Praça Roosevelt havia um supermercado, então cada vez que ia ao supermercado me deliciava em brincar com eles, comprava ração e ficava horas com eles, havia um grupo que cuidava deles e sempre que podia os ajudava.

No entanto, a Juma apareceu do outro lado da cidade e o destino encarregou-se de colocá-la em meu caminho, eu a salvei, mas não tinha a mínima intenção de adotá-la, mas a vida tem seus propósitos, muitas vezes abençoados propósitos, e dessa maneira passaram-se vinte e três anos.

Como já falei dezenas de vezes ela foi minha primeira grande mestra, me deu a oportunidade de me tornar uma pessoa melhor, lapidou em mim o amor que estava escondido no mais profundo da minha alma.

Fez-me olhar para todos os animais com a mesma compaixão e amor que olhava para ela e seus irmãos.

Depois desse dia vieram mais nove gatos para me ajudar neste aprendizado tão complexo e desafiador chamado vida. Além de tantos outros que foram encaminhados a lares, onde receberam amor e carinho.

Porém, meus companheiros de jornada foram nove, dos quais seis já estão com ela do outro lado da vida, assim espero.

O nove é um número singular, estou vivendo a energia desse número desde a chegada do Júpiter, ele é o nono, a Juma nasceu dia 09-09 e numerologicamente seu nome possui a vibração do nove.

A Juma era quase humana, chego a conclusão que ela era mais humana que a maioria dos humanos que conheço, cuidava de mim e de seus irmãos, era literalmente nosso anjo da guarda.

Juma, minha pretinha esteja onde você estiver neste imenso Cosmos, estaremos sempre juntas e minha gratidão a você é eterna.
Gratidão.

Juma,
“Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, (foi) é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.”
Carl Sagan

sexta-feira, setembro 07, 2018

FELIZ ANIVERSÁRIO RAPHAEL E LYSNEL

Raphael
Lysnel


FELIZ ANIVERSÁRIO RAPHAEL E LYSNEL

Sete anos, hoje o Raphael está completando sete anos, a Lysnel deve ter uns oito meses mais que ele. Neste aniversário falta um falta o Antuak que se foi tão breve, mas apesar da lacuna na comemoração me sinto agradecida por o Raphael e a Lysnel estarem bem de saúde. Na semana que vem o Raphael terá retorno ao veterinário, acredito que o perigo já passou.

A cada aniversário voltam as lembranças do dia do resgate, mas no momento em que estamos vivendo, quero só me lembrar dos bons momentos, da alegria em tê-los comigo nesses sete anos, uma partilha de amor, dedicação e gratidão.

O Raphael era muito arredio, mas com o passar dos anos foi desabrochando e hoje sabe pedir colo, exige carinho e se tornou parecido com o Antuak que era todo meigo e se dava com todos. Apesar de receberem poucas visitas notava-se que o Antuak ficava feliz com a novidade.

O Raphael era um filhote lindo e não era tão arredio, foi ficando com o passar do tempo, é muito bom lembrar-se deles correndo, brincando e encantando minha vida.
O Gabriel García Márquez tem razão quando disse:
“A vida não é o que a gente viveu, e sim o que se lembra e como se lembra para contá-la.”

A Lysnel sempre foi uma supermãe, mas aconteceu alguma coisa há uns três anos que a assustou, depois disso passou a brigar com os filhos em especial com o Raphael, pensei até em separar o quarto e deixar o Antuak e o Raphael de um lado e ela do outro. Tudo indica que foi por causa do aparecimento de um gato no quintal, acredito que ficaram assustados e de alguma maneira ou o Raphael a machucou ou ela mesma, pois quando cheguei lá estavam todos assustados e a Lysnel tinha um machucado próximo do olho.

Estavam tão estressados que tive que dormir com eles, e desse dia ela passou a brigar com o Raphael, interessante é que, se ela vier ficar com ele tudo bem, mas em geral ela briga com ele se ele se aproxima em especial se for de maneira abrupta.

Com a partida do Antuak eles se aproximaram muito no início, e até hoje sinto que eles sentem muita falta dele em especial o Raphael.

❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️

Raphael e Lysnel
“Começaria tudo outra vez se preciso fosse, meu(s) amor(es).” Gonzaguinha

🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾🐾

Feliz aniversário criONÇAS do meu coração.
Feliz aniversário Josie e Lis (adotados)

Antuak 7 anos

Tirei essa foto quando o Antuak fez um ano de idade, estava no seu vigor, parece que sabia que estava acontecendo algo especial, pois brincou correu, subiu na tela da janela e eu desesperada dela se soltar, pois era mal colocada.

Boas lembranças, comprei um patê diferente e para minha surpresa o Antuak que devorava tudo de diferente não gostou, já o Raphael e Lysnel que eram mais exigentes adoraram. Toca eu correr em casa para buscar o que ele gostava.

É meu pequeno Antuak, hoje você não está aqui para comemorar seu aniversário, você faria sete anos, mas a roda da vida tem sua forma de girar, mesmo não entendendo, hoje me sinto mais tranquila, pois deve haver um mundo onde você está e me vê, nem que esse mundo seja o que meu coração acredita e sonha, não faz diferença se há de fato, você existe em um mundo que é somente nosso, meu coração.

Para se amar não há necessidade de se estar fisicamente junto, o coração e a mente possui o poder de fazer tudo ser agora, ser presente e você se faz presente em todos os dias da minha vida.

Amo você demais...

❤️💔💔❤️💔❤️💔❤️💔❤️💔

"Aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas porque a gente não esquece. O que a memória ama fica eterno."
Rubem Alves